Novos cursos de compliance

Novos cursos de compliance

0 comentários

Henrique Tunes Massara ministrará aulas sobre Compliance Trabalhista em dois novos cursos da Faculdade IBS

O advogado Henrique Tunes Massara, sócio do escritório Cunha Pereira & Massara Advogados Associados, ministrará aulas de Compliance Trabalhista para novas turmas do Centro de Pós-graduação e Extensão da Faculdade IBS. Em janeiro, Henrique já havia sido o professor responsável pelo módulo Trabalhista no curso de extensão em compliance ofertado pela instituição.

Curso Compliance

A nova turma do curso terá início em 29 de março e as aulas ocorrerão quinzenalmente, às sextas e sábados. O módulo ofertado por Henrique tem carga horária de 4 horas e ocorrerá em 24 de maio. “Na primeira turma tivemos um resultado bem positivo. Estabeleci para os alunos a relação entre o compliance e o direito trabalhista, evidenciando os pontos de convergência entre os temas”, explica.

Segundo Henrique, o compliance trabalhista pode ser considerado uma especialidade do compliance, visto de forma mais geral, mas de caráter essencial. “Há sempre o cuidado de se resguardar o cumprimento das normas pela empresa, mas também é preciso observar se o programa de compliance está adequado à legislação trabalhista”, afirma. De acordo com o advogado, a gestão de pessoas no ambiente corporativo está em constante evolução e agregando novos debates que não existiam anteriormente.

Pós-graduação

Além das aulas no curso de extensão em compliance, Henrique também foi convidado pela Faculdade IBS para atuar como professor no curso de pós-graduação em “Compliance – Anticorrupção, Prevenção à Fraude e à Lavagem de Dinheiro”. As aulas terão início em 23 de março. O curso tem carga horária de 360 horas, com aulas quinzenais. A previsão de duração é de 12 meses. Para mais informações, clique aqui.

Você também irá gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *