Fausto Vieira da Cunha Pereira

Fausto Vieira da Cunha Pereira é advogado graduado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos em 1983 e pós-graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, em 1995.

Atua fortemente na área de licitações e contratos administrativos desde 1983, tendo exercido as funções de Assessor Técnico da atual Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Diretor do Departamento de Material e Patrimônio da Prefeitura de Belo Horizonte, Superintendente Central de Administração de Material da Secretaria de Estado de Recursos Humanos e Administração de Minas Gerais, Chefe do Departamento Jurídico da Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte, Procurador Geral da Beneficência da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e Assessor Jurídico da Procuradoria Geral do Município de BH.

Durante seu trabalho na Prefeitura de Belo Horizonte e no Governo do Estado de Minas Gerais, implantou o Sistema de Registro de Preços em 1994 e 1998, respectivamente, tendo iniciado a implantação do Sistema Integrado de Administração para a administração estadual, atuando fortemente na modernização das estruturas e rotinas de licitações e contratos.

Autor de diversos artigos na área de licitações e contratos e coautor da obra “Manual Prático do Pregão”, com Tatiana Camarão.

Professor de licitações e contratos administrativos, ministra palestras e treinamentos em diversos órgãos e entidades da Administração Pública nos níveis federal, estadual e municipal.

É sócio fundador do escritório Cunha Pereira & Massara Advogados Associados.